Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã – Uberlândia (MG).

No último sábado, dia 22 de outubro de 2016, o Instituto Hortense deu início ao trabalho na Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã, em Uberlândia (MG). A Instituição Casa atende mais de 150 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, matriculadas na rede Estadual e Municipal de Ensino.

A primeira capacitação foi ministrada pela diretora pedagógica da Escola da Inteligência, Denise Cavalini.  Neste encontro estiveram presentes todos os colaboradores, diretores, e também as voluntárias da Instituição. O objetivo do encontro é fazer com que a equipe compreenda a metodologia da Educação Socioemocional.

A aplicação desta metodologia potencializa, promove e modifica a vida do aluno e de todos que entram em contato com ela. O método da Educação Socioemocional tem o intuito de atingir três pilares: a escola, os alunos e os pais e/ou responsáveis.

Para cada um desses pilares, existe uma capacitação com conteúdos específicos, com o objetivo de gerar o máximo entendimento. O início do trabalho na instituição foi muito promissor e promete gerar grandes frutos daqui para frente.

Queremos agradecer à todos da Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã por acreditar que a parceria com o Instituto Hortense poderá formar pessoas mais criativas e autoras da própria história.