Bolas
  • Home
  • Blog
  • Natural Sciences & Mathematics Courses

Pensar no futuro, isso é educação socioemocional.

Em maio de 2016 o Instituto Hortense nasceu com o objetivo de difundir em ambientes escolares, o método de educação socioemocional.

O Instituto Hortense foi fundado em 30 de maio de 2016 e tem como Fundador e Presidente, o cantor, compositor, escritor e palestrante, Leo Chaves. O trabalho do Instituto Hortense, em primeiro lugar, é acolher e formar professores, alunos, pais, familiares, parceiros e voluntários para uma vida mais responsável e empática com as pessoas e com aquilo que fazemos. Assim, nosso trabalho é realizado através de ciclos de conexão e formação presenciais, virtuais, ateliês e acolhimentos pedagógicos, encontros com a família, dentre outros, como palestras, seminários, lives...


2016

Em 2016, iniciamos nosso trabalho atendendo uma ONG em Uberlândia/MG. sendo naquele ano 2.150 pessoas impactadas.

ABOUT US



2017

Em 2017, mais duas ONGs foram inseridas, inclusive uma delas no litoral paulista, e também 13 escolas rurais em parceria com o Instituto Algar, em Uberlândia-MG, sendo 23.108 pessoas impactadas.

  • Etiam ante nisl, maximus vitae sem non, dignissim
  • Donec blandit, sapien eu porttitor blandit
  • Sed at urna at massa viverra feugiat non


2018

Em 2018, foram inseridas mais cinco escolas urbanas da periferia de Uberlândia-MG, sendo 34.471 pessoas impactadas.

ABOUT US



2019

Em 2019, continuamos com o mesmo grupo de escolas e ONGs atendidas e com a participação de pais bastante surpreendente. Nesse ano foram 41.857 pessoas impactadas. Ainda em 2019, aconteceu também a publicação do livro “A Grande Arte De Se Reiventar”. de Leo Chaves, abordando pilares socioemocionais que embasam a metodologia aplicada pelo Instituto Hortense.

  • Etiam ante nisl, maximus vitae sem non, dignissim
  • Donec blandit, sapien eu porttitor blandit
  • Sed at urna at massa viverra feugiat non


2020

Em 2020, em plena pandemia, o Instituto Hortense deixou de atender as escolas de forma pedagógica e organizou um trabalho social com as famílias dos alunos atendidos, através de doações recebidas em uma live realizada pelo Leo Chaves. Nesse momento, também atendemos outras ONGs em Uberlândia-MG, a região de Frutal-MG, Divinópolis-MG. Canarana e Sorriso no estado do Mato Grosso, totalizando 45.257 pessoas impactadas. A pandemia foi mesmo um tempo de reinvenção na integra para o Instituto Hortense.

ABOUT US



2021

Em 2021, retomamos os atendimentos com a Educação Sociemocional nas escolas. Neste mesmo momento, iniciamos o trabalho com as cidades de Tupaciguara-MG, Caçu-GO, Uberlândia-MG e Prata-MG com a temática “É preciso cuidar de quem cuida”, sendo este, fundamentado na sua nova metodologia: EAI - Educa, Emoção, Aprendizagem e Inteligência. Metodologia que sugere conhecimento compartilhado, conexões que aproximam, interações significativas, que criem memórias afetivas, nos levando a refletir sobre o verdadeiro significado da inclusão e da diversidade.

  • Etiam ante nisl, maximus vitae sem non, dignissim
  • Donec blandit, sapien eu porttitor blandit
  • Sed at urna at massa viverra feugiat non
Linha
Criança Sonho

Estamos realizando um sonho dando acesso aos profissionais da educação. Alunos e familiares a uma melhor qualidade de vida. Tendo a possibilidade de olhar a realidade presente focalizando o futuro e se aproximando de um lugar melhor para se viver e conviver.